Your Blog For JoJo News

Welcome <3 Here you can find some news that came from the Magazines publicated in Portugal about our JOJO. Online since: October 2005.

terça-feira, março 27, 2007

Em "The High Road" vão perceber o quanto cresci




Completou 16 anos em Dezembro, mas a tenra idade não é impedimento para a JoJo mostrar o que vale. A jovem musa da música norte-americana acaba de editar o segundo trabalho de originais. O álbum chama-se The High Road e para além da bela voz da cantora, conta também com temas da sua autoria. Além da música, a miúda também começou a dar os primeiros passos na representação. No currículo já conta com alguns filmes, um dos quais, RV, com o consagrado actor Robin Williams. Mas ninguém melhor que a JoJo para te contar como foi o ano de 2006, que tem sido fenomenal para esta talentosa adolescente.

ESTÁS MUITO ENTUSIASMADA COM ESTE NOVO DISCO?
Estou superentusiasmada! Gravei o meu primeiro álbum há mais de dois anos e meio. Ao longo desse tempo muita coisa mudou tanto pessoal como profissionalmente. Em The High Road vão ver e ouvir o quanto cresci. Continuam a haver temas da minha autoria.

A TUA ESCRITA MUDOU MUITO NESTES ÚLTIMOS ANOS?
Sim, o meu estilo mudou. Como disse muita coisa aconteceu. Fiz mais três ano escolares, aprendi e vivi novas experiências.

HÁ ALGUMA MÚSICA DO NOVO TRABALHO QUE SEJA REALMENTE ESPECIAL?
Em colaboração com Billy Steinberg, escrevi a música How To Touch A Girl (Como Tocar Uma Rapariga). Pode parecer que tem um cariz sexual mas não. É apenas sobre como tocar o coração, com conquistá-la. É um tema muito especial para mim. Tem uma vibração a lembrar o velho soul e tem instrumentos musicais de verdade.

AGORA TAMBÉM REPRESENTAS. FALA-NOS DESSA EXPERIÊNCIA.
Participei em RV, uma longa-metragem muito divertida. As filmagens foram em Vancouver, no Canadá. Eu fiz de filha da personagem do actor Robin Williams. Ele é uma pessoa extraordinária, uma grande inspiração. Estou muito orgulhosa! Espero que possam ir ver o filme.

RECEBESTE ALGUNS ENSINAMENTOS DE COMO REPRESENTAR?
No estúdio todos me ajudaram e deram-me sugestões. Disseram-me para assimilar tudo o que estava a acontecer á minha volta e para não ser pretensiosa. Acho que esse foi o melhor conselho que recebi.

COMO FOI TRABALHAR COM A EMMA ROBERTS E A SARA PAXTON NO FILME AQUAMARINE?
São miúdas impecáveis! Fomos á praia, ao centro comercial, apreciámos os rapazes... Foi muito divertido.

ESTIVESTE A MORAR NA ASTRÁLIA DURANTE AS GRAVAÇÕES DO FILME.
Foi fantástico! Vivemos em Queensland durante três meses e meio, uma cidade amorosa. Estavámos a morar muito próximos da praia, comíamos pizza e divertiamo-nos muito.

QUAL É O MAIOR DESAFIO: CANTAR OU REPRESENTAR?
São duas profissões muito complicadas, mas talvez representar. É que temos de interpretar alguém completamente diferente de nós. Quando canto sou eu própria ou até posso ser quem me apetecer. Na representação temos de ser determinada pessoa e trabalhar nisso.

O QUE É QUE OS TEUS AMIGOS DIZEM DO SUCESSO QUE TENS?
Estão muito contentes, principalmente os meus primos mais novos. Os meus amigos de verdade jamais tentariam tirar proveito da minha popularidade, eles gostam de mim por aquilo que sou. Há pessoas falsas que se aproximam de nós apenas por causa do nosso sucesso. Mas os meus amigos de verdade são impecáveis.

CONSEGUISTE MANTER O MESMO GRUPO DE AMIGOS COM OS QUAIS CRESCESTE?
Acabei por perder o contacto de alguns amigos. Posso dizer que tenho cinco ou seis amigos de verdade. O resto do pessoal é para sair e divertir. Perdi, mas também ganhei novos amigos.

COMO É QUE TE DESCREVES?
Sou uma amiga de confiança, divertida, um pouco louca e sei guardar um segredo.

POR SERES UMA JOVEM ARTISTA, ACHAS QUE É MAIS DIFÍCIL AS PESSOAS RESPEITAREM-TE?
Sem dúvida. Mas isso costuma acontecer em todo o lado. Até na escola, quando temos um professor, é a opinião dele que prevalece. É difícil, sendo eu tão nova, lidar com pessoas mais velhas - executivos, agentes, etc. Se tiver um bom argumento, a minha equipa ouve-me e eu adoro isso.

ACHAS QUE CRESCESTE MAIS RAPIDAMENTE DO QUE AS MIÚDAS DA TUA IDADE?
Sinto-me uma adolescente, mas sempre fui madura. No outro dia, fui á escola do meu primo Riley e encontrei algumas professoras que me ensinaram que se sentiam orgulhosas do meu trabalho e que eu sempre fora uma criança madura.


Fonte: Revista 100% Jovem (Portugal)