Your Blog For JoJo News

Welcome <3 Here you can find some news that came from the Magazines publicated in Portugal about our JOJO. Online since: October 2005.

terça-feira, março 27, 2007

"Sou uma miúda romântica"



A menina bonita do R&b está de regresso com um novo trabalho. O álbum chama-se The High Road e promete fazer tantos estragos como o disco homónimo. A Jojo conta-te tudo! "Sou uma miúda romântica" "Daqui a dois anos vou cantar a Portugal" Sabias que a Jojo é fã incondicional de futebol e que, um dia, adoraria cantar com a Beyouncé Knowles? Foram estas e outras curiosidades que descobrimos só para ti. Apesar dos seus 16 anos, a cantora norte-americana sabe muito bem o que quer da vida. Neste momento, a sua carreira musical está à frente de qualquer coisa, até dos rapazes, que ela confessa adorar!

Não percas a conversa que tivemos com a Jojo!

FALA-NOS SOBRE O TEU NOVO DISCO, THE HIGH ROAD.
Este trabalho revela um novo "eu". Gravei o primeiro disco aos 12 anos e agora tenho 16. Muita coisa aconteceu na minha vida ao longo destes quatro anos, tal como acontece com todos os adolescentes. Por exemplo, tornei-me mais confiante a nível vocal. No primeiro álbum, eu não aquecia a voz e agora comecei a fazê-lo. Também trabalhei com pessoas extraordinárias que me ajudaram. Foi um processo muito divertido.

PORQUE BAPTIZASTE O TEU DISCO DE THE HIGH ROAD?
Há uma música no álbum com o mesmo nome. Sempre achei que daria um título forte e positivo, daí que o tenha escolhido. Também entendo o seu significado como a possibilidade de atingirmos os nossos objectivos, idependentemente daquilo que os outros possam dizer ou fazer para impedir que os nossos sonhos se realizem.

HÁ ALGUMA MÚSICA NESTE DISCO QUE SEJA MUITO ESPECIAL PARA TI?
Tanto The High Road, que dá o nome ao disco, como How To Touch A Girl, música escrita por mim, são dois temas muito especiais.

QUE MÚSICA DO ÁLBUM VAI DEIXAR OS TEUS FÃS SUPERENTUSIASMADOS?
How To Touch A Girl é uma canção que me é próxima, porque gostei muito de escrevê-la e porque revela um outro lado de mim. Acho que os meus fãs vão gostar.

E QUE LADO É ESSE?
É o meu lado mais maduro. Mas atenção, esta música não tem um cariz sexual! Quando digo "como tocar uma rapariga" o que realmente quero dizer é o que um rapaz deve fazer para tocar no coração de uma rapariga, para conquistá-la. Existem miúdos que não sabem que têm de ser gentis e carinhosos connosco, e isso é muito importante.

COMO SURGEM AS IDEIAS PARA ESCREVERES AS LETRAS DAS MÚSICAS?
Surgem de situações o dia-a-dia, do convívio com outras pessoas e dos meus sentimentos. Até as letras que eu não escrevo, para cantá-las be, preciso de sentir alguma emoção, de identificar-me com elas.

QUAIS SÃO OS ARTISTAS QUE, DE ALGUMA FORMA, INFLUENCIAM A TUA MÚSICA, A TUA CARREIRA?
Neste momento, tenho ouvido muito Ne-Yo, D'Angelo, Erykah Badu, Joshua Scott... mas a minha grande inspiração tem sido Beyouncé Knowles. É um modelo a ser seguido, tanto como mulher como compositora, entertainer e cantora.

A BEYOUNCÉ TAMBÉM É ACTRIZ. TAL COM ELA, TU INICIAS-TE RECENTEMENTE NA SÉTIMA ARTE. SONHAS TORNAR-TE COM O ELA?
Eu quero seguir o meu caminho, mas sem dúvida que a Beyouncé é muito inspiradora. Vi há pouco tempo o filme Dream Girls em que a Beyouncé participa e achei que ela estava fantástica.

SE A BEYOUNCÉ TE CONVIDASSE PARA CANTAR COM ELA, ACEITARIAS?
Oh! Ficaria muito nervosa e intimidada. A Beyouncé é uma cantora fantástica, mas, sim, claro que aceitava.

COMO CORREU A EXPERIÊNCIA NA SÉTIMA ARTE?
Diverti-me muito durante as gravações de Aquamarine e RV, os filmes em que participei. Neste momento, tenho andado a ler guiões porque pretendo voltar a f.azer cinema, mas ainda não há nada definido.

ANTES DE ENTRARES EM PALCO, O QUE COSTUMAS FAZER?
Costumo rezar com a minha banda, bebo chá de menta com mel ou chá de limão, por vezes, coloco uma rodela de limão na boca e chupo-a e depois como uma colher de mel e, por fim, faço o aquecimento vocal. Por norma, antes de qualquer concerto costumo fazer exercício físico com mais energia.

QUANDO É QUE VENS CANTAR A PORTUGAL? JÁ HÁ UMA DATA?
Se tudo correr bem, talvez daqui a dois anos.

UMA MENSAGEM PARA OS TEUS FÃS PORTUGUESES.
Estou desejosa de cantar em Portugal e ter a oportunidade de conhecer os meus fãs. Espero que gostem do novo disco porque eu gostei muito de fazê-lo.

Fonte: Revista 100% Jovem (Portugal)